Beleza e Make up


03/09/14


Olá minhas divas!

Setembro começou de vento em popa! Esse mês teremos mais postagens com dicas de maquiagem, moda, saúde e D.Y.V. É que como tenho que conciliar o blog com meus outros trabalhos o tempo fica bem curto, mas prometo que vou procurar enviar mais conteúdos logo logo!
E para começar com o pé direito, trouxe para vocês um guia de preparação de pele para fazer aquela make perfeita!
Lembrando que é importante que você tenha preparado bem a pele para receber os produtos. Eu fiz um post que mostra a maneira correta de preparação da pele aqui no blog,se você ainda não viu, acesse o link que está abaixo.
Uma boa maquiagem, começa por uma pela bem preparada, claro que, se for dia, a cobertura tem que ser um pouco mais leve e se for a noite você pode caprichar e usar produtos de alta cobertura, principalmente se for para uma festa ou evento. Para o post não ficar muito longo, optei por passar as informações mais básicas, como para que serve cada produto e como aplicá-los. Detalhes mais específicos deixo para as postagens seguintes, falando de cada produto individualmente, ok? 

1.        PRIMER

O primer é um produto relativamente novo no mercado. Ele é responsável por preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural. Os primers uniformizam a pele do rosto, disfarçam os poros, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem. 
Ela pode ser aplicado com um pincel de base ou com as mãos de forma suave em uma só direção para um acabamento adequado.
Muitas marcas já fabricam o primers, desde as mais famosas até as nacionais, aí vai de acordo com o seu gosto, pois os preços são bem variados. 

           2. BASE

Depois de aplicar o primer, o ideal é esperar cerca de três minutos para que o produto penetre na pele e em seguida se aplique a base.
Eu diria que uma boa base é a melhor amiga da maquiagem, sem ela, nem arrisque! A base é responsável pela uniformização da pele. É ela quem vai esconder as manchinhas, suavizar a aparência das olheiras, espinhas e deixar o tom da sua pele uniforme e mais agradável.
As bases podem ser encontradas na forma líquida, cremosa, mousse, bastão, compacta e em pó. Existe um tipo de base para cada tipo de pele, o importante é saber o seu tipo para comprar a base adequada. O tom também é fator muito importante, antes de comprar tenha certeza que adquirindo o seu tom correto, teste na própria face e se possível a luz do dia para ter uma precisão maior de que a cor está correta.
Você pode aplicar a base com os dedos (o calor das mãos facilita a penetração do produto na pele), com um pincel ou com esponjas apropriadas. O sentido correto da aplicação é de cima para baixo e em todo o rosto, incluindo a área dos olhos. 


          3. CORRETIVO

Muitas pessoas têm dúvida da ordem correta da aplicação base x corretivo. Eu, particularmente, gosto de aplicar primeiro a base, para uniformizar o tom da pele e só depois aplicar o corretivo nas áreas em que a cobertura da base não foi suficiente, como nas olheiras e manchinhas de acne, acredito que pelo menos comigo funciona melhor assim, mas isso depende de cada pele, vai de você testar o que melhor se adapta a sua. O corretivo, assim como a base devem ser escolhidos de acordo com o seu tom de pele, principalmente para evitar aquele efeito “panda invertido” que principalmente nas fotos, destaca bastante e acaba dando um efeito nada agradável. Existem também os corretivos coloridos, estes são usados em determinados tipos de “problemas” que queremos esconder. A lógica é sobrepor as cores complementares, que irão se anular na pele. 

A textura ideal para cada tipo de efeito 

Corretivos cremosos: são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto.

Corretivos líquidos: disfarçam bem as linhas médias, principalmente na região dos olhos.

Corretivos em bastão: fáceis de aplicar, os produtos em bastão cobrem olheiras leves e cicatrizes de acnes

Corretivos em forma de lápis: são perfeitos para regiões pequenas, como espinhas e pequenas lesões.

O corretivo poderá ser aplicado com um pincel específico ou com o próprio dedo. Caso decida aplicá-lo com o dedo, dê preferência para o anelar, pois por ser um dedo mais suave não irá agredir a sua pele e você conseguirá espalhá-lo de forma uniforme, dando leves batidinhas. Ao aplicar o corretivo nas olheiras não deixe de estender até as pálpebras, assim a região ficará com uma cor uniforme, mas cuidado, o corretivo não deve ser aplicado no rosto inteiro, a base é quem deverá desempenhar esta função.


4.PÓ


Por último, aplica-se o pó. O produto serve para dar acabamento à maquiagem, matificando e fixando a base e corretivo. Este produto também requer aquele cuidado básico ao escolher a cor, podendo ainda ser encontrado na opção translúcido, que é apropriado para todos os tons de pele. Para não pesar o make, utilize o pincel, pois a esponjinha acumula muito produto, aplique só um pouco e na zona T, que é sempre mais oleosa. Lembre-se que o pó solto é mais fininho que o compacto. 

Pronto meninas! Esta etapa da preparação da pele já está concluída, agora é só finalizar com blush, contorno e iluminador, mas deixarei este assunto para a próxima postagem!
Espero que tenham gostado e mais uma vez, mandem seus comentários e sugestões!

Grande beijo,
Luana Felipe


                                                                            22/07/14



Olá! 

Hoje a dica é bem básica, porém sei que algumas de vocês ainda não fazem. Pois bem, se você é daquelas que achava que começar uma boa maquiagem somente com base ou um pó já estava correto precisa saber dessas dicas para manter a saúde da sua pele e deixar sua make ainda mais perfeita!
O ideal para um bom resultado na hora da maquiagem é SEMPRE preparar a sua pele para receber os produtos. A pré-maquiagem serve para proteger a pele dos diversos agentes externos como: danos solares, poluição, poeira e os da própria maquiagem. Além disso, ela ajuda a aumentar a durabilidade, controlar a oleosidade e hidratar. Lembrando que antes de tudo o ideal é estar com as mãos devidamente limpas para evitar qualquer tipo de contaminação.
1º Passo: Limpar a pele - Antes de aplicar seja que produto de maquiagem for, a pele do rosto tem de ser limpa, em profundidade, com os produtos habituais que podem ser em forma de gel, sabonete ou leite de limpeza. Escolha o ideal para o seu tipo de pele e aplique como for recomendado.
2º Passo: Tonificar - A tonificação da pele complementa a limpeza, removendo células mortas e vestígios de maquiagem. Além disso, a tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação. Geralmente usamos algodão para umedecer o tônico e o aplicamos delicadamente na face.
3º Passo: Hidratar – A hidratação ajuda a proteger a pele e a prepara para receber a maquiagem, fazendo com que os poros não absorvam a base e te deixando bonita por muito mais tempo.
4ª Passo: Protetor solar – Se for dia é indispensável o uso de um bom protetor solar, alguns hidratantes e bases já possuem essa proteção, mas eu particularmente não abro mão desse passo de jeito nenhum!
5º Passo: Primer - Para quem não conhece ou ainda não usou, função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele pode ser encontrado em diversas formas e atualmente muitas marcas investem neste produto, pois ele faz sim uma grande diferença se combinado com os passos anteriores.

Atualmente estou utilizando estes produtos: 
O Timewise 3 em 1 da Mary Kary para pele mista /oleosa, ele é excelente porque limpa, tonifica e esfolia em um só passo! Em seguida uso o hidratante redutor de linhas de expressão da mesma linha, A maravilha é que estes produtos além de prepararem bem a pele também são anti-idade! 
Protetor Solar da Mary Kay FPS 30, tem uma textura bem consistente e o cheirinho bem agradável, diferente daquele que a maioria das marcas possui.
E para finalizar o Primer também da Mary Kay, sou até suspeita para falar, mas diga-se de passagem que a qualidade dos produtos de fato é maravilhosa! O primer é isento de fragrância, possui FPS 15 e não deixa a pele oleosa!
Agora sim! Invista nesses produtinhos e "se joga" na pré-maquiagem pra obter um resultado maravilhoso na sua make! Espero ter ajudado com as dicas e até a próxima!

Beijinhos,
Luana Felipe

                            13/07/14


   
Olá!!! 

Bom, se você chegou até aqui, creio que seja daquelas que não dispensa uma boa maquiagem, sejam elas mais elaboradas ou mais básicas, excelentes opções para o dia-a-dia. Pois bem, resolvi fazer uma breve pesquisa de como a maquiagem evoluiu ao longo do tempo e irei contar para vocês o que descobri! 
A maquiagem surgiu no Egito por volta de 3000 antes de Cristo.
Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o Kohl, que é um pigmento preto ainda usado como sombra, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde na Europa, tanto na Grécia como na Roma Antiga, onde embelezavam as mulheres e também os homens. Após a queda do Império Romano (Século V), o uso desses produtos foi sendo abandonado e durante toda a Idade Média a religião falou mais alto que a vaidade. A maquiagem só ressurgiria com força a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza.
O conceito de beleza já obteve inúmeras formas, mas o século XX trouxe consigo uma oscilação acentuada de cultura para cultura e de década para década. Na área da maquiagem surge o batom em bastão. Em 1925, Chanel e Jean Patou lançaram a moda de pele bronzeada. Na década de 1930 as atrizes de cinema passaram a ditar a moda e tornaram-se as referências da beleza. Em 1940 surge a moda da “femme fatale” e da “pin-up” com uma maquiagem carregada, muito batom vermelho, lábios cheios e delineados e sobrancelhas bem desenhadas.
Com a década de 1950 surge o fator elegância acima de tudo em que os valores mais conservadores voltam a estar na moda. Em 1960 os olhos foram potenciados por sombras metalizadas, várias cores e delineadores e surgiu a moda das pestanas postiças e dos lábios claros. 
A década de 1970 foi a década da livre expressão do amor e do movimento hippie em que quase tudo era permitido. No rosto aplicava-se nas maçãs do rosto muito blush e sombras em tons de verde, rosa e azul.
A partir da década de 1980  dá-se a emancipação das  mulheres que passam a introduzir-se no  mundo do trabalho, passando a utilizar pouca maquiagem e de forma discreta, mas em contrapartida surge outro movimento em que se atinge o  auge da sensualidade, com mulheres superproduzidas, cabelos em forma de pantera, unhas longas, sapatos de salto e muitas joias e bijuterias vistosas, muito rímel e blush bem marcado, as sombras e os  batons  tinham  cores fortes  e levavam uma camada extra de brilho por cima. A década de 1990 é marcada pelo minimalismo. A moda voltou-se para um visual mais limpo e natural. A maquiagem consistia em cores neutras e sem brilho com os olhos menos cintilantes. Na primeira década do século XXI começou a verificar-se uma junção de partes de todas as décadas passadas e uma mistura que conta um pouco da história da maquiagem através dos tempos. Existiu uma série de tendências ao mesmo tempo, a classe e a elegância do início do século mistura-se com a delicadeza sexy dos anos 30, 40 e 50. Agora o importante é uma beleza completa que combine estética, estilo e atitude. Vivemos um período de liberdade de estilos em que o desafio é fugir dos estereótipos e encontrar novas referências que representem a imagem que cada mulher faz de si. Valores como feminilidade, romantismo e independência, luxo e sutileza estão outra vez na moda. 
Bom, então é isso! Espero que vocês tenham gostado. Agora é se jogar na make e aproveitar tudo que ela pode proporcionar para nos deixar mais divas!


Beijos,

Luana Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário